Tratamentos

O IPOE possui tratamentos diferenciados e de acordo com as necessidades de cada paciente.
Tratamentos os quais cuja finalidade é a cura ou alívio de enfermidades ou sintomas de doenças oftalmológicas.
Nossos tratamentos vão desde adaptação a lentes de contato até procedimentos a laser.

Adaptação de Lentes
de Contato

Amplo setor de lentes de contato que possibilita a adaptação de todos os tipos de lentes, além das lentes de contato especiais como as bifocais (presbiopias), tóricas (para astigmatismo) e lentes para tratamentos oculares (pós-cirurgia refrativa, pós-transplante de córnea e ceratocone).

Capsulotomia com
Yag Laser

É um tratamento a laser realizado em alguns pacientes após a cirurgia de catarata. Esses pacientes apresentam uma diminuição da visão devido a uma opacificação da membrana na qual se apoia a lente intra-ocular (cápsula posterior do cristalino).

É um tratamento indolor, realizado no consultório com colírio anestésico após a dilatação da pupila.

Fotocoagulação
Retiniana com Laser de
Argônio

Consiste na aplicação de laser para o tratamento de diversas doenças retinianas. É realizada principalmente em casos de pacientes com comprometimento da retina por diabetes e hipertensão arterial, oclusões de vasos da retina, rupturas na retina e doenças na mácula. Sua aplicação promove uma coagulação da estrutura ocular no intuito de controlar a progressão e curar a doença em alguns casos.

Pode ser realizado em consultório com colírio anestésico e dilatação da pupila, ou durante uma cirurgia de retina.

Lise de sutura com laser
após cirurgia de
glaucoma

É um procedimento realizado em alguns pacientes que foram submetidos a cirurgia de glaucoma. É aplicado um laser na região da conjuntiva do paciente que rompe um dos pontos internos realizado durante a cirurgia. A intenção é de aumentar o fluxo do líquido do olho(humor aquoso) responsável pelo aumento da pressão intra-ocular através da fistula que foi realizada durante a cirurgia.

É realizado no consultório após a aplicação de colírio anestésico e sem necessidade de dilatação da pupila.

Trabeculoplastia

É um procedimento a laser aplicado na região que drena o líquido do olho (humor aquoso), provocando um aumento no escoamento desse líquido e assim, diminuindo a pressão intra ocular.

Está indicada em alguns casos de glaucoma de ângulo aberto e é um procedimento que reduz a pressão intra ocular de forma temporária.

É realizado no consultório com colírio e não necessita de dilatação da pupila.

Iridotomia a Laser

É um procedimento realizado nos casos de Glaucoma de Ângulo Estreito ou Ângulo Fechado.

Esse procedimento evita a crise aguda de glaucoma nesses pacientes. A crise aguda é caracterizada por dor ocular intensa e pode levar á cegueira rapidamente se não tratada. O laser é realizado no consultório após pingar colírio anestésico. A visão pode ficar levemente turva após a aplicação.

Iridoplastia

É a aplicação de laser de argônio com o objetivo de puxar a íris longe do local de drenagem do líquido do olho (humor aquoso). Está indicada em alguns pacientes com glaucoma de ângulo estreito que podem apresentar uma condição chamada de configuração da íris em plateau.

É realizado no consultório com colírio anestésico e não necessita de dilatação da pupila.